segunda-feira, 29 de agosto de 2016

RELATO DO NASCIMENTO DO MIGUEL - Parto Humanizado Hospitalar (26/04/16)

Já tive a alegria de assistir o primeiro parto da Helen, o relato está aqui. Ela teve seu segundo filho em abril desse ano, e escreveu o relato pra dividir a alegria deles com vocês.

Parabéns, família querida... Que Deus continue os abençoando, e direcionando seus passos pra tomarem as melhores decisões na educação dos meninos!

"No dia 26 de abril de 2016 nasceu o Miguel de parto normal hospitalar na água. Miguel é o meu segundo filho, que está mamando no meu peito enquanto eu escrevo, agora com 40 dias. Ele nasceu moreninho, cabeludo, de olhos escuros, com 3.800kg e 51,5cm. 

Tudo começou por volta das 4:20h da manhã, algumas contrações e perda de um pouco de líquido, já liguei para a Honielly enfermeira obstetra e para minha doula Marieli, pois como meu primeiro filho havia nascido de um trabalho de parto de apenas 4 horas, achei que seria parecido, mas desta vez a história foi bem diferente...

Passou-se a manhã e combinamos de ir para o hospital quando as contrações estivessem durando 1min, e tendo 3 contrações num intervalo de 10min, ou seja, mais ritmadas. Isso aconteceu durante o almoço, terminamos de comer e fomos para o Genesis por volta das 13h. Chegando lá foi só esperar as contrações evoluírem, entre uma e outra conversávamos e tivemos uma tarde bem gostosa. 


Acredito que minha bolsa rompeu por volta das 16:30h e logo senti dores mais fortes, cheguei a vomitar, mas em instantes estava tudo bem, muito calma esperando a hora do Miguel.

Os puxos e a vontade de fazer força começaram por volta das 17h. Foi quando chamamos o obstetra Dr. Douglas e o pediatra Dr. Milton.  Logo entrei na banheira... Ah essa banheira, que delicia! Aquela água quentinha me abraçou, me senti no céu. Agora era só fazer força na hora certa e Miguel nasceria. 

Porém alguma coisa estava diferente, eu fazia força e a Honi dizia que já tava sentindo o cabelinho dele mas nada dele nascer. Cheguei a pensar que tinha alguma coisa errada. Na verdade o Miguel estava "invertido" na posição "OS" ou seja, ele estava olhando para frente, em vez de olhar para trás, como seria o mais "normal". Não sei se chega a ser uma anormalidade, só sei que devido a isso tive que fazer muito mais força.

Eu estava totalmente concentrada, lembro de pedir que a Michelle parasse de fotografar para que nenhum barulho me tirasse daquele isolamento mental. Me deram um lenço chamado de Rebozo ( é um tipo de xale usado por parteiras mexicanas especialmente nos partos para ajudar a mulher) para que eu me segurasse e puxasse quando fizesse força, enquanto meu marido segurava a outra ponta. Isso é que o pai participar, fazendo força junto :)

Mas toda a minha força não estava sendo suficiente...  A Honi me perguntou se teria algum motivo para o Miguel não nascer... Eu pensei... não! Tá tudo certo eu quero que meu filho nasça da melhor maneira possível, por isso planejamos o parto natural humanizado, e que ele seja recebido com todo amor e calor humano. 



Naquele momento pedi a Deus que me desse força, conversei mentalmente com meu filho: "nasce Miguel meu bebê lindo, tá tudo pronto pra te receber, ajuda a mamãe, nós te amamos muito"...  Fiz uma força além do que pensava ser capaz... superei todos os meus limites... E as 18:21h nasceu o Miguel. Tive medo de que meu períneo e meu anus rompessem, mas graças às aulas de Fisio da Naiara e do Epi-No da Karine fiquei intacta. Apenas uma leve laceração porém sem pontos. 
Miguel veio todo calminho para os meus braços, só um resmungo... parecia um gatinho. Nesta hora todo amor do mundo me invadiu, algo divino, que acho que sempre que eu lembrar vou chorar... A dor foi embora como num passe de mágica... Meu maior amor estava agora nos meus braços... E que incrível... Como pode já saber sugar? É muita perfeição! 
Dr. Douglas esperou o cordão parar de pulsar e o papai Eduardo clampeou. 



Apesar de toda a dor, nada em toda a minha vida jamais superará esse momento magnifico do nascimento dos meus dois meninos... Henrique e Miguel, vocês me fazem uma mulher, uma mãe muuuito feliz e totalmente agradecida a Deus, que me presenteou com esse dois tesouros. Amo vocês!"