sexta-feira, 3 de julho de 2015

Relato do parto da Victoria - Parto humanizado hospitalar de bebê prematuro (01/04/15 - escrito por ela)

Hoje trago o relato do nascimento do José, que veio ao mundo prematuro (36 semanas). Ele é filho da Victória e do Márcio, casal super empoderado que veio de Guaíra a Cascavel só pra ter o nascimento do seu filho respeitado. Segue o relato escrito por ela:

"Com 4 meses de gestação troquei de médico e de Umuarama partimos para cascavel em busca de uma equipe humanizada para ter o meu tão sonhado parto natural, Conheci primeiro a Mari, anjo de pessoa, mulher abençoada que me trouxe ainda mais segurança, e deixei para conhecer a Honi quando completasse 37 semanas, 

Estava tudo certo e combinado, Mas no dia em que completei 36 semanas minha bolsa rompeu e comecei a perder liquido, Nosso menino resolveu adiantar e nos pegou de surpresa, Arrumamos nossas coisas e fomos para cascavel, Chegando la almoçamos no Mc’Donalds (na maior tranquilidade kk) e depois fomos para o hospital, Estava com contrações frequentes, mas sem ritmo e sem dor, Por volta das 9 da noite as contrações começaram a ficar bem doloridas, de madrugada pioraram, e logo pela manha estavam super intensas. 

Relaxar na bola, no chuveiro, comer e cochilar foram essenciais pra que eu me mantivesse ativa durante o trabalho de parto, Quase na hora do almoço resolvi ir pro chuveiro de novo e la começam os puxos, A honi fez o toque e viu que o José estava chegando, Então correu chamar o pediatra e o obstetra, Fui para a banqueta de parto, e depois de 26 horas de bolsa rota e mais de 12 horas de trabalho de parto ativo, as 11:43 do dia 1 abril, nasceu nosso bebe com 2,400g e 43,5 cm, 

Veio direto para o meu colo, rosadinho, quentinho, cheio de vernix, O pediatra o examinou no meu colo, nota 9/10, Fomos para a cama e la ficamos coladinhos por mais de 2 horas, Nesse tempo ele mamou e eu ganhei almoço na boca dado pela Mari (um mimo só *-* ). Só depois desse período que ele foi medido e pesado.





Levantei e fui tomar um delicioso banho, com direito a lavar a cabeça e tudo, Estava renovada , sem dor alguma, sem cortes, sem pontos, estava 100%. O tempo do meu bebe foi respeitado, Ele não recebeu nitrato de prata nos olhinhos, Não precisou de uti neo mesmo sendo prematuro, por conta das contrações que forçaram o amadurecimentos dos pulmões, E tomou banho somente 23 horas depois de nascido (no apartamento, com mamãe e papai assistindo e recebendo instruções da enfermeira), foi recebido com todo o respeito!! Meu sonho se realizou. 
Entre minha mãe, sogra, tias e primas fui a primeira a ter um parto normal, a pressão para recorrer a cesárea foi grande, mas estava certa do que eu queria, Eu sempre acreditei na minha capacidade de parir. Não deixei ninguém me colocar medo. 
Quando me perguntam: Doeu? Sim, doeu pra caramba! O expulsivo então colega, é punk! Deu vontade de desistir? No final até que deu, mas 5 minutos depois meu bebe já estava nos meus braços. Faria de novo? Já estou imaginando como será o próximo
Meu agradecimento especial vai para Deus, pois ele colocou a melhor doula e a melhor enfermeira obstetra no meu caminho, meninas vocês são nota 1000, Temos um carinho imenso por vocês, mas também né,.. com tanta ocitocina envolvida, não tem como não amar kk As duas moram nos nossos corações  
Toda mulher merece uma doula. Toda mulher merece uma enfermeira obstetra. Todo bebe merece nascer com respeito."

Nenhum comentário:

Postar um comentário