segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Relato do parto da Adriana - escrito por ela

Semana passada a Adriana enviou por e-mail um texto que escreveu contando o parto dela, e me autorizou a postar. Pra quem quiser, tem a minha versão dele aqui.

Meu parto

Comecei a sentir umas cólicas no dia 21/07/2011 em torno das 21 horas, depois elas foram aumentando aos poucos e começou a sair um pouquinho de sangue. Por volta das 22h30 meu marido Adriano chegou da faculdade e falei pra ele que estava sentindo umas dores. Ele ficou todo feliz que o Lucas já estava chegando... hehehe...

Quando foi umas 23h40 mais ou menos liguei pra minha querida amiga/irmã Marieli, que é doula, e falei pra ela o que estava sentindo. E ela, muito carinhosa e paciente como sempre, pediu pra que eu tivesse calma, tomasse um banho quente e demorado, comesse alguma coisa e tentasse descansar e relaxar, e qualquer coisa era pra voltar a ligar.

Segui todos os conselhos dela, mas relaxar parecia algo impossível com as contrações mais fortes. Tentava deitar e dormir um pouco, mas não dava certo... hehehe! Sentava, me agachava, segurava na parede, rebolava, tomei mais banho, fazia de tudo um pouco pra tentar aliviar, mas depois as contracões voltavam novamente.

E fui assim até as 4h30, quando decidi ligar pra Mari novamente. Daí conversamos e ela veio à minha casa. Trouxe a bola de fisioterapia pra eu sentar, e fazia massagem nas minhas costas quando as contrações vinham. A Mari sempre me lembrava que aquelas dores eram por amor ao Lucas... Ela e o Adriano começaram a controlar o tempo das contrações, e por volta das 6h00 fui ao banheiro, sentia vontade de fazer cocô. Quando fiz força a bolsa estourou, porém não saiu todo o líquido de uma vez. Tomei outro banho e fomos para o hospital.

Chegamos lá por volta das 6h40, o médico fez o toque e disse que já estava com 10cm de dilatação e que o Lucas já estava quase nascendo... e às 7h10 do dia 22/07/2011 nasceu o meu anjinho!

Foi tudo muito bom e maravilhoso, ter conseguido ficar em casa e aguentado a contrações, graças a ajuda da Mari. Pois eu sabia que se fosse para o hospital antes o médico ia querer fazer uma cesárea... e graças a Deus, quando chegamos ao hospital meu médico estava lá fazendo umas visitas a outras pacientes. Foi Deus e Nossa Senhora que abençoaram cada momento do meu parto!

Muito obrigada!
Bjus, Adri.

Um comentário:

  1. Que bacana!!! Parabéns Adri pelo lindo parto! E parabéns Mari por ser essa pessoa maravilhosa e humanizada!!! Beijocas!

    ResponderExcluir