quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Nascimento do Blog!

Passei muito tempo "ensaiando" pra criar esse blog. Sou fisioterapeuta (no momento atuando como professora universitária), sou doula, acabo de entrar num mestrado, sou mãe e sou esposa!Minha vida já é corrida o suficiente sem um blog, e não queria me comprometer e depois abandonar o trabalho pela metade.

Mas no curso de gestantes que coordeno aqui na cidade (quer saber mais? clique aqui) sempre temos gestantes novas chegando, e toda vez eu me via repetindo as mesmas coisas, encaminhando os mesmos textos.

Então, achei bom reunir essas informações em um só lugar, e facilitar a vida de todo mundo (minha e das gravidinhas!). Assim, outras gestantes que não sejam aqui de Cascavel também poderão consultar esse material e conhecer mais sobre nosso trabalho!

A ideia de Humanização do Parto aqui na minha cidade ainda não tem sido muito aceita pela maioria dos médicos, que, em geral, prefere intervir no processo do nascimento pra "garantir mais segurança pra mãe".

Na minha opinião, o que pode reverter esse quadro é o aumento de gestantes que estão se informando, e tomando pra si as decisões acerca da gestação e do parto. Por que não? Afinal, gestante informada é gestante segura.

Por tudo isso (e mais, que vou postando aos poucos!), desejo a todas as gravidinhas que nos lêem que APROVEITEM todo o conteúdo! Fiquem à vontade pra sugerir, questionar, criticar...

Afinal, TODA GESTANTE MERECE UMA DOULA!

2 comentários:

  1. Marieli!
    Ta lindo o blog!!! Até me animou pra eu fazer o meu de "doula" :D
    Acho super importante os relatos pra encorajar as mulheres a procurarem uma doula!
    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh eeee Mari!! Que bom!! Amei seu blog... parabens flor... posso ate ver seu jeitinho de falar enquanto leio seus textos! Tudo de mais lindo para vc! Bjks

    ResponderExcluir